Atividades extracurriculares: Judô

O Judô foi criado no Japão em 1882 pelo professor de educação física Jigoro Kano e até hoje é uma das artes marciais mais praticadas e conhecidas no mundo.

O Judô ajuda a fortalecer o físico, estimula a mente, melhora a coordenação motora, além de envolver questões de respeito e disciplina que auxiliam no desenvolvimento pessoal da criança. Por isso, esse esporte faz parte de nossas atividades extracurriculares.

Saiba mais em: http://www.colegiojatoba.com.br/atividades-extracurriculares/judo/ e matricule seu filho ou filha.

Atividades Extracurriculares: Ginástica Rítmica

A Ginástica Rítmica e a Ginástica Artística são excelentes atividades físicas para desenvolver a coordenação, equilíbrio, agilidade, flexibilidade, entre outros aspectos.

Além de movimentos corporais, há a utilização de aparelhos, cordas, bolas, arcos e fitas. Nós do Colégio Jatobá oferecemos esse esporte em nossos cursos extracurriculares. Confira: http://www.colegiojatoba.com.br/atividades-extracurriculares/ginastica-ritmica/

Passeio ao Parque Aquático

O passeio mais esperado do ano.

Circuito Escolar de Ginástica Artística 2016

Estimulando a prática de exercícios das crianças.

Aulas de violão

Mostrando a valor da música para as crianças.

Circuito de Judô

Fique por dentro do circuito escolar de Judô

Aulas de Flauta Doce

Desenvolvendo o gosto pela música, e a percepção musical.

Aulas de música

Um momento de relaxamento, que desenvolve a coordenação motora, entrosamento e desenvoltura dos alunos.

Aulas de Ginástica

Aulas de ginástica para os alunos de Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Aulas de Inglês para crianças

A evidência de impossibilidade de sociedades viverem isoladas mostra a necessidade de comunicação e inter-relação. Esses relacionamentos vão muito além de questões culturais. O processo de globalização atual faz com que as sociedades em si, criem um caráter cultural muito extenso. O inglês é a principal língua de comunicação entre pessoas das mais diversas culturas, dos mais diversos lugares.

Aprender a língua inglesa é fundamental, em qualquer idade. Porém, pesquisas revelam que por conta de detalhes psicológicos, quanto mais cedo um criança obter contato com outra língua, maior e melhor será o seu aprendizado e aproveitamento. Sem contar o fato de que a linguagem é desenvolvida quase completamente, durante a infância.

Por isso, o Colégio Jatobá, faz uso da língua estrangeira, no caso o inglês, desde as primeiras séries de uma criança. Assim, ela desenvolve valores individuais, o estímulo à autonomia e se sente mais segura quanto as suas capacidades, além disso, ela perceberá que se esforçando poderá transformar o ambiente que vive.

Inovação nas aulas: Robô NAO para os alunos

No facebook do Colégio você pode conferir as fotos com o registro desse dia em que o Robô NAO esteve conosco.

Aulas com a tecnologia Prodigy 3D

Com apenas alguns cliques e muita criatividade, é possível criar aulas dinâmicas e interativas de disciplinas como Geografia, Biologia, Ciências, entre outras.

Mostra Literária 2015

Mostra Literária 2015, com a autora Ruth Rocha como tema no Colégio Jatobá

Aula de Música

Aula de Música no Colégio Jatobá

Mostra Cultural 2015

Realizamos mais uma vez a mostra cultural no Colégio Jatobá em 2015.