facebook

Dia da Nutricionista – Nutrição infantil para cada fase da infância

Sabendo disso e em homenagem ao Dia do Nutricionista, o post de hoje do Colégio Jatobá abordará a importância de uma boa nutrição para os meninos e as meninas.

Quando a criança não recebe os nutrientes necessários ao seu desenvolvimento, não é só a sua saúde física fica prejudicada, a saúde mental também e os efeitos aparecerão com o passar do tempo.

Com um cardápio que não conta com tudo o que ela precisa, ao chegar na fase adulta, certamente ela estará mais propensa a desenvolver doenças como hipertensão, diabetes, obesidade e problemas de coração.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a alimentação infantil contempla desde o nascimento até a chegada dos 19 anos, ou seja, o fim da adolescência.

Ferro é de extrema importância na primeira infância. Conforme ocorre o desenvolvimento, ele continua sendo essencial, porém deve ser complementado com o cálcio.

Para saber se a saúde do seu filho ou filha está sempre em dia, não há nada melhor do que contar com o acompanhamento de uma nutricionista, pois ela é a profissional que saberá indicar o que ele precisa e o que ele não precisa em cada faixa etária.

Os pais devem ter muito cuidado com o que oferecem aos filhos quando eles ainda são pequenos, pois ele carregará esse tipo de alimentação em todas as outras faixas etárias.

Por isso, o melhor é oferecer alimentos como frutas, legumes e verduras, para que desde pequenos eles desenvolvam o hábito de ingerir alimentos saudáveis.

Caso seu filho ou filha seja muito seletivo(a) a determinados alimentos e, ainda assim, apresenta um crescimento normal e uma aparente boa nutrição, o recomendável é contar com a ajuda de um profissional para que ele analise se a criança não apresenta algum tipo de deficiência de nutrientes.

Comentários

Deixe um Comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Colégio Jatobá ©  1996 - 2018. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido pela Agência Mazag.