Atividades extracurriculares: Judô

O Judô foi criado no Japão em 1882 pelo professor de educação física Jigoro Kano e até hoje é uma das artes marciais mais praticadas e conhecidas no mundo.

O Judô ajuda a fortalecer o físico, estimula a mente, melhora a coordenação motora, além de envolver questões de respeito e disciplina que auxiliam no desenvolvimento pessoal da criança. Por isso, esse esporte faz parte de nossas atividades extracurriculares.

Saiba mais em: http://www.colegiojatoba.com.br/atividades-extracurriculares/judo/ e matricule seu filho ou filha.

Retrospectiva de fevereiro

Estamos no mês de Julho e com ele chega o momento esperado por muitas crianças, as férias. É um período para descansar, passear, brincar bastante e aproveitar com a família. Em fevereiro nós fizemos uma grande festa de carnaval, confira as imagens em nosso Facebook: https://www.facebook.com/ColegioJatoba/posts/1635585059886124

A importância da música para o cérebro das crianças

É tão gostoso ouvir uma boa música, não é mesmo? Pois é, mas além de ser bom para os ouvidos, a música ajuda e muito no desenvolvimento do cérebro dos nossos pequenos e nesse post do Colégio Jatobá apontaremos os benefícios que a musicalização traz para as crianças.

Como brincar com os livros e incentivar a leitura das crianças

Todo hábito precisa ser cultivado e isso não é diferente com o desenvolvimento do hábito de ler pelas crianças. Para que a criança seja incentivada, o ato de ler deve estar presente na rotina familiar e precisa ser algo comum.

A importância do teatro na formação da criança

Você sabia que o teatro é uma ótima ferramenta para fazer com que a criança interaja, perca a vergonha, cante e, ainda, decore falas e como consequência ela terá sua alfabetização facilitada?

A Importância da Cultura Folclórica na Formação das Crianças

22 de agosto – Dia do Folclore

Os benefícios do chocolate para as crianças

7 de Julho – Dia Mundial do Chocolate

10 Filmes educativos para ver com seus filhos

19/06 Dia do Cinema Brasileiro

Passeio ao Teatro Frei Caneca

A Canção dos Direitos das Crianças

Passeio à Bienal do Livro

24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Dobradura dos provérbios

Retratando os provérbios da nossa cultura

A lenda do Boitatá

O mistério do Boitatá na semana do folclore

Semana do Folclore

A importância do ensino do Folclore

Ensinando o valor da nossa cultura

Literatura Infantil

Criar novos mundos através da literatura.

Desenvolvimento Infantil

A importância do desenvolvimento infantil nos primeiros anos de vida, e trabalho com o foco no aprimoramento de ensino.

Atividades para Recreação

Sim. É possível educar, brincando!

Aprendendo a Ler e a Escrever

Veja o quanto é importante trabalhar na ação conjunta de aprendizado junto com a escola.

A importância do Estatuto da Criança e do Adolescente

Ao falarmos de crianças ou adolescentes, estamos discutindo a respeito de pequenos seres que estão se formando. Por isso a grande importância do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).