facebook

10 Filmes educativos para ver com seus filhos

Engana-se quem pensa que o cinema está restrito a ser classificado apenas como entretenimento, pois existem filmes que servem para impactar as nossas vidas, nos ensinando valores  e, ainda, propõe formas diferenciadas de pensar e ver o mundo.

Você pode preparar um momento especial com o seu pequeno e aproveitar o lazer e a diversão para aprender coisas novas, pois existem filmes especiais que certamente servirá para acrescentar algo para você e sua família.

Então fica ligado nas dicas do Colégio Jatobá:

Operação Big Hero: Nossa primeira sugestão é o “Operação Big Hero”, pois tem tudo o que os pequenos mais gostam em histórias de super heróis, e também agrada os pais com um conteúdo inteligente e sensível. O conteúdo do filme pode fazer seu pequeno entender que a escola é um lugar muito legal para construir coisas incríveis, e a trama vai valorizar a responsabilidade e o respeito na sua família.

FernGully: As Aventuras de Zac e Crysta na Floresta Tropical se passa em uma floresta tropical e ele retrata a importância de cuidar do meio ambiente e mostra que o verdadeiro vilão é a poluição.

Wall-E: Próprio para reunir a família ao redor de uma bacia de pipoca, pois ele é perfeito tanto para crianças quanto adultos e ensina a importância de cuidar da natureza, da questão do lixo e sobre o sedentarismo, e mostra de forma lúdica as consequências  de ter uma vida conectada o tempo todo.

Nausicaä do Vale do Vento: É mais um que aborda a temática da natureza, porém ele foca em duas mensagens: a importância em cuidar da natureza e que as guerras devem ser evitadas.

Como treinar o seu Dragão: Um filme incrível! Nele, são abordados temas importantes como o respeito com os diferentes, no caso de pessoas que sofrem com alguma deficiência e o trabalho em equipe entre homens e animais.

Karatê Kid: Um filme muito bom, que ressalta a importância de uma vida disciplinada e com muito treino para que se conseguir o que se quer. Ele ensina o valor da determinação, e do respeito com o outro.

De Volta para o Futuro: Se seus filhos são adolescentes, a melhor opção é assistir “De Volta para o Futuro”. É um filme antigo, porém ele é ideal para mostrar para o seu filho que você já passou por tudo o que ele está vivendo.

Quero Ser Grande: Esse filme tem muita importância para facilitar o entendimento de que cada fase da vida tem que ser respeitada. Ele retrata os desafios de ser adulto com uma mente de criança.

Juno: Se os filhos estão entrando em uma fase mais avançada e você não sabe como falar sobre proteção, uma maneira de ajudar, mas não substituir a conversa é assistindo com eles o filme “Juno”. Ele retrata a história de uma adolescente que ficou grávida e mostra todos os desafios que a jovem teve que enfrentar.

Valente: Se você tem algum problemas para se relacionar com os filhos, assista com eles “Valente”. O filme mostra a conturbada relação de Merida com sua mãe e como eles devem assumir sua responsabilidade por ter cometido alguns erros.

A melhor forma de incentivar as crianças a serem pessoas melhores se dá quando os pais e e escola falam a mesma língua, incentivam as mesmas coisas e compartilham os mesmos valores, focando em um desenvolvimento natural e consciente das crianças.

Comentários

Deixe um Comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Colégio Jatobá ©  1996 - 2018. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido pela Agência Mazag.