facebook

Aprendendo a Ler e a Escrever

No post do Blog do Colégio Jatobá da semana passada, nós falamos sobre o conhecimento da leitura e dos reflexos que a criança desenvolve quando tem contato direto com essa leitura desde seus primeiros anos de vida, como aprender a se expressar melhor e falar corretamente.

Tendo como base que o ser humano se torna livre através do domínio da palavra, o uso da língua escrita é tão importante, que a história é divida em antes e depois de seu surgimento.

Quando uma criança possui o hábito da leitura, ela constrói um maior embasamento e coerência na hora de construir um texto por exemplo. Ler é fato essencial para ajudar o seu filho a difundir e colocar suas ideias em um papel. Uma redação por semana já ajuda no estímulo da criatividade e da auto expressão. Assim, seu filho crescerá preparado para a vida profissional e estudantil, vestibulares, provas, relatórios… que são tarefas fáceis quando a escrita é um hábito.

O papel dos pais é fundamental nesse processo, pois complementa tudo o que a criança desenvolve na escola por exemplo, ajudando no aprendizado e na evolução de suas habilidades.

O Colégio Jatobá sempre busca novos métodos para o aperfeiçoamento do ensino, e apoia essa ação conjunta de aprendizado entre a escola e a casa, com foco num desenvolvimento cada vez maior das nossas crianças.

Inspire o seu filho a ler e escrever. Promova jogos e brincadeiras que envolvam a escrita, incentive-o a criar histórias e passar suas ideias para um papel. Não se esqueça de também de ficar de olho na caligrafia, tão importante quanto aprender a ler e a escrever, ter uma letra legível também é fundamental.

E aí, vamos trabalhar juntos?

Comentários

Deixe um Comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Colégio Jatobá ©  1996 - 2018. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido pela Agência Mazag.