facebook

Desenvolvimento Infantil

O Colégio Jatobá, acredita no desenvolvimento infantil entre zero e seis anos de vida, envolvendo tudo, desde os aspectos físicos e cognitivos até os emocionais e sociais.

Pesquisas feitas em todo o mundo por neurologistas, mostram que a primeira infância é um marco fundamental no desenvolvimento do cérebro, pois é desde cedo que os bebês começam a lidar e compreender o mundo que os cerca.

Para que esta fase seja bem desenvolvida, além de um ambiente acolhedor e rico em experiências, a criança também precisa da participação da família e é claro, do apoio da sociedade e políticas publicas que ajudam na eficácia dos direitos infantis.

As competências motoras, ou seja, os movimentos do corpo iniciam-se desde o útero e continuam pelo resto de nossas vidas, provavelmente ao levar seu filho um especialista você já ouviu ou ouvirá as seguintes perguntas: “Quando seu filho sentou pela primeira vez?”, “Quando deu os primeiros passos?”, e assim por diante. Essas questões estão ligadas a marcos que ajudam o médico a determinar em que nível encontra-se o desenvolvimento do seu filho e suas competências motoras.

Essas competências geralmente seguem uma ordem de desenvolvimento, ou seja, uma nova competência nasce após outra já adquirida, se ocorrer algo e um estágio do desenvolvimento se perder, as outras competências serão afetadas também. Por isso é importante consultar um profissional da saúde para avaliar e acompanhar o desenvolvimento do seu filho. Vale lembrar que é bom evitar fazer comparações com outras crianças, afinal, cada criança tem um ritmo de desenvolvimento diferenciado.

Comentários

Deixe um Comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Colégio Jatobá ©  1996 - 2018. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido pela Agência Mazag.