facebook

A importância do teatro na formação da criança

Se a sua resposta for não, continue lendo esse post do Colégio Jatobá, nele te explicaremos, porque os nossos alunos têm aulas de teatro e como ela é importante para cada um deles.

Dentro do âmbito escolar, o teatro é um recurso empregado para que o aluno consiga desenvolver suas potencialidades e, ainda, esteja pronto para fazer parte de diferentes práticas educativas.

Todas as crianças estão em constante desenvolvimento e a presença do teatro é importante nesse processo, porque ele serve para que elas consigam aprimorar não só a sua criatividade como também suas habilidades.

Os alunos que tem acesso as aulas de teatro conseguem se integrar mais facilmente, socializam suas ideias e, ainda, conseguem aprender de maneira lúdica.

Isso, sem falar no desenvolvimento da sua racionalidade, pois ele consegue expressar suas emoções e como consequência, saberá conhecer a si mesmo e também o mundo onde está inserido.

É fundamental incentivar as crianças para que elas tenham prazer nas aulas de teatro, pois só assim proporcionarão uma apresentação espontânea e para isso, as aulas também precisam seguir o mesmo caminho, pois só assim o resultado didático será alcançado.

Os estudantes do Colégio Jatobá têm aulas de teatro, pois nós entendemos a importância dessa arte na formação das nossas crianças.

Devido a isso, disponibilizamos estrutura interna, como figurinos, cenários e material pedagógico para a realização dos ensaios, apresentações e aulas, por isso, os pais não precisam se preocupar com o deslocamento.

Além do teatro, como atividades extracurriculares ainda oferecemos aulas de circo, ginástica rítmica, jazz, judô, esportes coletivos e ballet. Tudo com o objetivo de incentivar os nossos alunos!

Comentários

Deixe um Comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Colégio Jatobá ©  1996 - 2018. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido pela Agência Mazag.