facebook

Literatura Infantil

O Colégio Jatobá acredita que a leitura é fundamental na vida de qualquer pessoa, só ela permite que você crie novos mundos, novas realidades, explore, aprenda e descubra. É muito comum ouvirmos professores se queixarem do desinteresse dos alunos pela leitura hoje em dia, o mergulho no mundo virtual é um dos fatores que mais contribuem com isso. Com isso, os livros acabam ficando para trás junto a um mundo de novos descobrimentos que consequentemente são deixados também.

A literatura infantil veio para atingir crianças de todas as idades e ajudá-las a descobrirem desde cedo o amor pela leitura. Muitos professores e pais querem colocar em seus filhos alunos o hábito de ler, em contrapartida há muitos adultos que por não possuírem esse hábito acabam dando o mau exemplo para a criança e tirando o seu interesse pelos livros.

No mundo todo, há muitos autores que escrevem livros especialmente voltados para a criançada, nós separamos para você os principais autores e as mais famosas obras, assim, você pode inspirar seu filho a ter esse hábito tão sadio e importante. Confira:

  • Perrault: “Chapeuzinho Vermelho”, “A Bela Adormecida”, “O Barba Azul”, “O Gato de Botas”, “Pequeno Polegar”, etc.
  • Irmãos Grimm: “A gata borralheira”, “Branca de Neve”, “Os Músicos de Bremen”, “João e Maria”, etc.
  • Esopo: “A lebre e a tartaruga”, “O lobo e a cegonha”, “O leão apaixonado”.
  • Monteiro Lobato:Urupês”, “Cidades Mortas”, “Idéias do Jeca Tatu”, “Negrinha”, “Reinações de Narizinho” (livro que reúne várias histórias infantis), “Sítio do Pica-pau Amarelo”, “O Minotauro”.
  • Ziraldo: “O Menino Maluquinho”, “A bonequinha de pano”, “Este mundo é uma bola”, “Uma professora muito maluquinha”.
  • Ana Maria Machado: “A Grande Aventura de Maria Fumaça”, “A Velhinha Maluquete”, “O Natal de Manuel”.

 Que tal ir agora mesmo comprar um destes livros e dar ao seu filho, não importa qual seja, o mais importante de tudo é que as crianças criem o amor pela leitura e descubra qual importante ela é em suas vidas.

Comentários

Deixe um Comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Colégio Jatobá ©  1996 - 2018. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido pela Agência Mazag.