facebook

Os benefícios do chocolate para as crianças

É difícil encontrar alguém que não goste de um chocolate, não é verdade? Ainda mais quando se está de TPM, concorda? Mas assim como faz bem para os adultos, a ingestão de chocolate também é benéfica para as crianças desde que na quantidade adequada.

O chocolate é um alimento não só nutritivo como também energético, pois é rico em nutrientes como proteínas, fosfato, cálcio e outros minerais que contribuem para que as crianças se desenvolvam de maneira saudável.

Porém, os exageros devem ser combatidos por pais, mães e até mesmo pelos funcionários de instituições de ensino, pois sua composição conta com uma grande quantidade de gorduras.

As calorias que estão no chocolate também agregam benefícios aos pequenos, pois ao entrar em contato com os ossos e os músculos, eles farão com que a criançada fique ainda mais forte.

Como é estimulante, o chocolate pode dar mais energia, visto que potencializa fazendo com que a garotada fique mais ativa e desperta e assim, seus estímulos ficam ainda mais ativos e prontos para aprender.

Crianças que estão muito estressadas devem consumir chocolate, pois o cacau ajuda nas reações hormonais diminuindo assim esse problema, sem contar com as suas propriedades antioxidantes que servem para prevenir que os pequenos desenvolvam alguma doença no coração.

Conhecido como hormônio da paixão, ele aparece sempre estampado do rosto do menino ou da menina por meio da sensação de prazer ao consumir uma barrinha. Isso acontece, porque há um aumento de feniletilamina que é um neurotransmissor que causa essa sensação.

Entretanto, caso o seu filho sofra com o sobrepeso ou diabetes, o consumo do chocolate deve ser feito de maneira moderada, pois ele tem muitas calorias e açúcares.

Além disso, o melhor é que as crianças não tomem leite com chocolate antes de dormir, pois, como o chocolate tem propriedades enérgicas, de forma que a qualidade do sono dos pequenos pode ser prejudicada e no dia seguinte influenciar de maneira negativa no desenvolvimento das atividades.

E aí, gostou das dicas? Fique ligado no blog do Colégio Jatobá e tenha acesso a mais informações e notícias importantes para o mundo da crianças.

Comentários

Deixe um Comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Colégio Jatobá ©  1996 - 2018. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido pela Agência Mazag.