facebook

Passeio ao Teatro Frei Caneca

O Colégio Jatobá levou seus alunos do maternal ao quinto ano para um passeio muito divertido e educativo ao Teatro Frei Caneca, com o​ objetivo​ de ​estreitar os laços entre alunos de diferentes turmas, professores e funcionários.

A peça vista foi A Canção dos Direitos das Crianças, que é ambientada no século 19, durante a Revolução Industrial. No enredo, uma rainha emburrada e solitária, sob o comando de um primeiro-ministro ganancioso, vive seus dias de realeza indiferente à exploração sofrida pelas crianças de seu reino.

Misturando circo com teatro de bonecos e dança com MPB, o espetáculo tem como objetivo estimular a criatividade e ensinar sobre a importância e o significado dos direitos da criança de forma irreverente e divertida.

Vale lembrar que os passeios funcionam como recursos pedagógicos que contribuem para tornar a aprendizagem mais estimulante e enriquecedora. Por isso, todo semestre nossos alunos vão a algum lugar divertido e educativo.

Nem precisa dizer que eles amaram, não é? O fato de a peça enfatizar os direitos da criança de forma lúdica e musical, fez com que nossos pequenos chegassem à escola relembrando e comentando cada detalhe.

Comentários

Deixe um Comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Colégio Jatobá ©  1996 - 2018. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido pela Agência Mazag.