facebook

Volta às aulas

Após o mês de férias é hora de voltar aos estudos, e nós do Colégio Jatobá, estamos ansiosos para ouvir todas as aventuras que os nossos alunos têm para contar. Já estamos esperando por vocês!

SAIBA MAIS

Atividades extracurriculares: Judô

O Judô foi criado no Japão em 1882 pelo professor de educação física Jigoro Kano e até hoje é uma das artes marciais mais praticadas e conhecidas no mundo.

O Judô ajuda a fortalecer o físico, estimula a mente, melhora a coordenação motora, além de envolver questões de respeito e disciplina que auxiliam no desenvolvimento pessoal da criança. Por isso, esse esporte faz parte de nossas atividades extracurriculares.

Saiba mais em: http://www.colegiojatoba.com.br/atividades-extracurriculares/judo/ e matricule seu filho ou filha.

SAIBA MAIS

Retrospectiva abril: Páscoa e Dia do Índio

A Páscoa é uma data especial que celebra a ressurreição de Jesus, mas principalmente para muitas crianças é uma época para se pintar o rosto, se fantasiar de coelhinho e comer muito chocolate.

Durante o mês de abril comemoramos a Páscoa e também o Dia do Índio. Confira as imagens em nosso facebook: https://www.facebook.com/ColegioJatoba/posts/1647725295338767

SAIBA MAIS

Retrospectiva de março

O mês de março foi recheado de atividades para as crianças. Comemoramos o Dia do esportista e o dia do turismo, desenvolvemos materiais para o combate a Febre Amarela, confeccionamos o Sistema Respiratório e além disso, tivemos aulas de violino e teclado com os alunos da Educação Infantil.

Confira as imagens em nossa página do Facebook: https://www.facebook.com/ColegioJatoba/posts/1645851005526196

SAIBA MAIS

Atividades Extracurriculares: Ginástica Rítmica

A Ginástica Rítmica e a Ginástica Artística são excelentes atividades físicas para desenvolver a coordenação, equilíbrio, agilidade, flexibilidade, entre outros aspectos.

Além de movimentos corporais, há a utilização de aparelhos, cordas, bolas, arcos e fitas. Nós do Colégio Jatobá oferecemos esse esporte em nossos cursos extracurriculares. Confira: http://www.colegiojatoba.com.br/atividades-extracurriculares/ginastica-ritmica/

SAIBA MAIS

Retrospectiva de janeiro

Em Janeiro, as crianças participaram de diversas atividades dentro da programação de férias. Houve o Dia do Confeiteiro, fizemos piquenique, tivemos a festa do brinquedo e muito mais! Confira as imagens no Facebook sobre essa retrospectiva: https://www.facebook.com/ColegioJatoba/posts/1632318150212815

SAIBA MAIS

Desenvolvendo a gentileza nos pequenos

Todos nós queremos um mundo melhor. Por esse motivo, é fundamental incentivar nossos pequenos a desde cedo serem gentis com o seu próximo seja ele quem for. Como o dia 13 de novembro é o Dia Mundial da Gentileza, nós do Colégio Jatobá aproveitamos essa data para dar algumas dicas para os pais que querem ensinar seus filhos a ser gentis.

SAIBA MAIS

O poder do riso na vida das crianças

Dia 06 de novembro é comemorado o dia do riso e uma boa gargalhada é bom não só para os adultos como também para os pequenos. Neste post do Colégio Jatobá, apontaremos os benefícios do riso nas crianças.

SAIBA MAIS

Como brincar com os livros e incentivar a leitura das crianças

Todo hábito precisa ser cultivado e isso não é diferente com o desenvolvimento do hábito de ler pelas crianças. Para que a criança seja incentivada, o ato de ler deve estar presente na rotina familiar e precisa ser algo comum.

SAIBA MAIS

Ensinando as crianças a respeitar as diferenças

Em um tempo como vivenciado por nós atualmente, é fundamental que os nossos filhos aprendam desde muito cedo a respeitar as diferenças entre os seres humanos, porque o que eles aprendem ainda quando pequenos molda seu comportamento quando ficarem mais velhos.

SAIBA MAIS

Benefícios da Ciência e da Tecnologia na educação das crianças

Atualmente, pensar se as novas tecnologias serão ou não usadas no cotidiano escolar dos nossos filhos já é um assunto ultrapassado, porque todas as crianças estão ligadas diariamente a tecnologia.

SAIBA MAIS

Violência: Como tratar do assunto com crianças?

Infelizmente, o Brasil é um país marcado pela violência em todas as esferas de nossa sociedade e tratar desse assunto com os nossos filhos é difícil, porém é necessário! Por isso, nosso objetivo nesse post do Colégio Jatobá é te ajudar a tratar desse tema complexo de uma maneira simples a fim de ajudar a criança a entender de uma maneira clara.

SAIBA MAIS

Diálogo entre pais e filhos: essencial

Diálogo entre pais e filhos: essencial. Assim é definida tamanha importância da conversa entre os pais e seus filhos. Confira mais no post do Colégio Jatobá.

SAIBA MAIS

Equilíbrio da tecnologia x crianças

Sem dúvida, um grande desafio que os pais têm enfrentado atualmente é equilibrar a relação dos seus filhos frente a utilização indiscriminada da tecnologia.

SAIBA MAIS

Como ensinar solidariedade ao seu filho?

Bullying. Racismo. Preconceito. Esses são alguns dos temas que estão em alta ultimamente e com certeza trazem muitas dores de cabeça aos pais. Afinal pais e mães sonham em ter filhos solidários e que enxerguem que todos os seres humanos são iguais independentemente de raça, cor e credo.

Por isso, no post de hoje do Colégio Jatobá, daremos 4 dicas para que os pais ensinem solidariedade aos filhos. Confira:

O primeiro passo para quem quer mostrar ao filho a solidariedade é fazendo pequenos gestos solidários durante o dia. Certamente, o você já ouviu a frase “um exemplo vale mais do que mil palavras”.

Por esse motivo, ajude sua esposa ou seu esposo a fazer alguma atividade do dia-a-dia, como lavar a louça, ajudar na preparação do jantar, na limpeza da casa, etc., assim ficará mais fácil explicar para o seu filho que ele precisa ser bondoso e sempre que puder, ajudar os seus amigos.

Muitos acham que estão protegendo as crianças do sofrimento quando eles não ficam sabendo das situações de tristeza que a família está enfrentando. Essa é uma ideia errada, porque a partir dos três anos de idade os pequenos já estão preparados para lidar com essas circunstâncias.

Por isso, o segundo passo para que eles aprendam a ser solidários é mostrar a realidade. Uma maneira de fazer isso é levando a criança ao hospital quando um parente estiver doente, pois assim ficará fácil explicar que aquela pessoa está precisando de carinho e também de cuidados.

Se for preciso cortar gastos em casa, mostre para a criança o motivo pelo qual você está negando aquele pedido. Pode ter certeza que seu filho começará a agir de outra forma diante dessas situações.

Por fim, ensine o que é felicidade. Ninguém é feliz sozinho. Então explique para ele que a felicidade só é completa se todos ao seu redor estiverem desfrutando do mesmo sentimento.

E aí, gostou das nossas dicas?
Está esperando o que para começar com pequenos gestos hoje mesmo?

SAIBA MAIS

A Alfabetização na Educação Infantil

Polêmica sobre a alfabetização infantil, estudiosos afirmam que não há uma idade certa para as crianças aprenderem a ler e a escrever.

SAIBA MAIS

Saiba como incentivar seu filho nas tarefas escolares

Invista no seu Filho!

SAIBA MAIS

Benefícios da escrita para o desenvolvimento infantil

25 de Julho – Dia do Escritor

SAIBA MAIS

Novo Berçário

Novo berçário!

SAIBA MAIS

Matrículas abertas 2017

Atenção papais e mamães: as matrículas para 2017 já estão abertas!

SAIBA MAIS

Colégio Jatobá ©  1996 - 2018. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido pela Agência Mazag.