facebook

Alunos do terceiro ano apresentam a peça “A festa no céu”

Os alunos do 3º ano do Colégio Jatobá apresentaram a peça de teatro “A festa no céu”.

A escolha se deu à partir do livro paradidático trabalhado no 2º bimestre. Já que esse livro contém muitas músicas, achei que seria interessante fazer um trabalho junto com a professora de música, onde ela poderia introduzir as melodias para todas as letras de músicas do livro.

A professora Adriana, atendeu prontamente o meu pedido e não mediu esforços para que tudo desse certo e os alunos começaram os ensaios em setembro. Foi feito um sorteio para a escolha dos personagens e começamos os ensaios no mês de outubro.

A história começa com a notícia de que terá uma festa no céu e a bicharada fica toda animada. Mesmo sem ser convidado, o Mestre Sapo não queria perder o grande acontecimento. Mas como chegar lá se sapo não voa? A partir daí, ele começa a pensar num plano para também aproveitar a festa. Mestre Sapo, consegue chegar no céu dentro do violão do Don Urubu e se diverte junto com a passarada e a curiosidade para saber como ele chegou lá é geral.

Todos cantam, dançam e se divertem, mas São Pedro não via a hora que a festa acabasse, já que queria sossego, mas no fim acaba concordando que a festa tinha sido muito boa e até sente saudade. Na volta, Mestre Sapo consegue entrar novamente dentro do violão de Don Urubu, mas acaba pegando no sono e começa a roncar, ao ouvir um barulho estranho, Don Urubu olha dentro do violão e quando vê o Mestre Sapo lá dentro, fica muito bravo e o joga de lá de cima, fazendo com que o Mestre Sapo se esborrachasse no chão.

A Mãe natureza, muito bondosa pega os restou do mestre Sapo, linha, agulha e o costura. E dizem que é por isso que os sapos tem a pele toda remendada, pois são as marcas da costura da Mãe Natureza. Os alunos foram divididos em pássaros: Quero-Quero, Bem-Te-Vi, Canário e Papagaio, tivemos também o Don Urubu, Mestre Sapo, São Pedro, Senhor Alfaiate e Dona Helena, que foram os narradores e apresentadores da peça.

 Cada um dos pássaros e sapo usou um chapéu de EVA com a roupa da cor determinada pela professora. Os temas trabalhados nesse livro foram: amizade e as diferenças, que devem ser aceitas e respeitadas por todos. No dia 25/11 foi o dia da apresentação aberta aos pais do no nosso teatro, que se tornou um musical, com a participação da Professora Adriana e Jeferson que tocaram ao vivo, dando um toque especial para tornar nosso espetáculo ainda mais lindo. As crianças se apresentaram lindamente e a apresentação foi um sucesso e surpreendeu a todos.

Comentários

Deixe um Comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Colégio Jatobá ©  1996 - 2018. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido pela Agência Mazag.