facebook

Benefícios da Ciência e da Tecnologia na educação das crianças

Por isso, nosso objetivo neste post do Colégio Jatobá é mostrar para os pais os benefícios da ciência e da tecnologia na educação das crianças.

Contar com a ciência e a tecnologia na educação dos alunos aprimora a qualidade da do ensino que é oferecido a eles, porque por meio desses recursos novos caminhos são abertos.

Hoje em dia, não há mais como um professor entrar em sala de aula e ficar falando durante 50 minutos sem parar. Por meio da ciência e da tecnologia, as aulas ficarão muito mais atraentes e inovadoras, porque com esses recursos, os alunos se sentem mais motivos a aprender e entendem o significado do que é ensinado.

Sabia que a autoconfiança, afetividade, autonomia e socialização entre alunos e professores é desenvolvida? Sim, isso é possível, porque há maior integração entre o discente e o docente, sem falar na abertura para o diálogo entre ambos.
Mas, essa melhoria no diálogo não está restrita apenas a escola! Em casa, esses benefícios também são sentidos, porque os filhos têm prazer em compartilhar com os seus pais as novidades que aprenderam na escola e, ainda, o diálogo no ambiente familiar também se estabelece.

Nós do Colégio Jatobá sabemos da importância da presença da ciência e da tecnologia no processo de aprendizado dos nossos alunos, por isso, oferecemos aulas de robótica. Nessas aulas, os estudantes são preparados para montar mecanismos robotizados utilizando “kits de montagem” Lego Education – Zoom.

Assim, os pequenos brincam tornando-se “mini-engenheiros” e podem aplicar na prática princípios de ciências, física e matemática e quem sabe esse estímulo não seja fundamental para que no futuro tenhamos cientistas, físicos e matemáticos?

Comentários

Deixe um Comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Colégio Jatobá ©  1996 - 2018. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido pela Agência Mazag.