facebook

Desenvolvendo a gentileza nos pequenos

O primeiro passo para a gentiliza passa por ensinar o seu filho a equilibrar as suas necessidades com as que o seu próximo apresenta, a fim de que ele pense coletivamente. Ao ensinar a criança que o bem-estar coletivo impacta diretamente em sua vida, certamente teremos adultos mais respeitosos em pouco tempo.

Muitas pessoas acham que o estímulo a gentileza fará com que o seu filho não seja beneficiado ou até saia prejudicado, porém precisamos demonstrar que sempre é preciso demonstrar gratidão e carinho pelos demais.

Mas, nada de ficar falando, ok? Demonstre! Todos os dias temos a oportunidade de sermos pessoas melhores e assim os nossos filhos aprenderão na prática como nós agimos e como eles devem agir, independentemente de serem ou não beneficiados, mas saberão que estão fazendo o que é certo!

É claro que o exemplo falha, porém ao erramos, uma maneira de desenvolver a gentileza nos pequenos e dizendo que erramos e quais serão as atitudes que tomaremos para corrigir a falha.

Se errou com o seu filho, pare, peça desculpas e ouça o que ele tem a dizer, suas perspectivas são importantes, pois assim sabemos o que eles esperam de nós.

Outra forma de desenvolver a gentileza é ensiná-lo a lidar com os sentimentos negativos e inevitável que eles surjam, porém, os pais tem a função de mostrar como eles devem lidar com todas as situações, até com o que eles não gostam!
Adicionar resposta

Comentários

Deixe um Comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Colégio Jatobá ©  1996 - 2018. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido pela Agência Mazag.