facebook

Ensinando as crianças a respeitar as diferenças

Por esse motivo, neste post do Colégio Jatobá te daremos algumas dicas a fim de facilitar esse processo de ensino.
Não há como negar que o sucesso do seu filho depende dele próprio, porém é preciso que ela seja uma pessoa apta a entender, apreciar, trabalhar e saiba conviver com pessoas que são completamente diferentes dele.

É fato que respeitar a opinião do outro não quer dizer que ele deve deixar de lado o que crê, porém, os pais devem ensinar os seus filhos a respeitar as diferenças e, ainda assim, manter as crenças que foram recebidas em casa.

Por isso, tanto o pai quanto a mãe devem estar atentos quanto as suas próprias atitudes e isso inclui respeitar o outro, afinal, as crianças veem e ouvem tudo.

Por esse motivo, o melhor é não ficar fazendo piadas sobre os estereótipos mesmo que você acredite que elas sejam inofensivas, porque essa atitude faz com que é ensinado sobre respeito e tolerância caia por terra.

Além disso, é importante que as diferenças dentro de casa sejam não só reconhecidas como também respeitas. E para isso, os pais devem aceitar os diferentes interesses, estilos e habilidades que todos os moradores da sua casa tem.

Afinal, é fundamental valorizar a singularidade de cada um e como consequência seu filho saberá respeitar as demais pessoas, pois ele convive diariamente com esse princípio.

 

Comentários

Deixe um Comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Colégio Jatobá ©  1996 - 2018. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido pela Agência Mazag.