facebook

O poder do riso na vida das crianças

Assim como as brincadeiras, o riso também é um fator muito importante no desenvolvimento de meninos e meninas, porque ele traz reações emocionais, cognitivas e fisiológicas que impactam diretamente na sociabilidade, no aprendizado, na liberação do estresse e, ainda, permite que o pequeno seja espontâneo e mais aberto.

Uma criança feliz é aquela que sorri com certa naturalidade e devido a isso, ela consegue não só liberar suas tensões como também expressar suas emoções.

No nível cognitivo, rir é positivo, pois estudos recentes comprovam que a risada faz com que os pequenos melhorem sua atenção, o aprendizado, o pensamento criativo e também a memória e tudo isso acontece, porque o cérebro recebe mais sangue e oxigênio.

Já a nível fisiológico, o ato de rir faz com que a criança exercite diversos músculos tanto do abdômen como também do rosto, pois assim ela libera a tensão e relaxa seus músculos.

O sorriso também é bom para o coração e para o sistema imunológico, porque durante o ato de sorrir as endorfinas criadas servem como um analgésico natural que deixam a criança com uma sensação de prazer e bem-estar.

Diante de tantos benefícios, os pais precisam estimular seus filhos a darem muitas e muitas gargalhadas por meio de brincadeiras, leituras e filmes. O melhor é sorrir, porque o hábito ainda ajuda a estreitar os laços familiares.

Comentários

Deixe um Comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Colégio Jatobá ©  1996 - 2018. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido pela Agência Mazag.