facebook

Projeto Gentileza gera Gentileza

Vivemos em uma época onde as pessoas estão se esquecendo de praticar gestos de gentileza como: saber ouvir, esperar a vez de falar, respeitar o próximo, ser solidário. Palavras simples estão sendo esquecidas como: Bom dia! Boa tarde! Obrigado! Agradeço! Por favor! Desculpe! E precisam ser resgatadas e cultivadas em casa e na escola, a fim de criar relações e ambientes saudáveis.

No espaço escolar percebemos a indisciplina, violência, falta de respeito e amor ao próximo. A transmissão de valores morais, que outrora era delegada as famílias, hoje precisa ser retomada no âmbito escolar, como prática constante, abordando afetividade, solidariedade, regras morais e de boa convivência.

Durante as aulas os professores apresentam um vídeo por dia, que mostra atitudes onde gentileza gera gentileza, também foi trabalhado nas aulas de Educação Física a importância da gentileza nas modalidades esportivas, onde os alunos puderam aprender que até mesmo em situações competitivas é possível ser gentil com os outros.

Em cada porta das salas de aula foi colocado cartazes com frases que abordavam temas relacionados à igualdade, fraternidade e solidariedade.

Alguns dos temas abordados foram:

  • Amizade gera amizade;
  • Amor gera amor;
  • Boas ações geram qualidade de vida;
  • Cooperação gera cooperação;
  • União era união;

Compartilhe essa ideia como fez os alunos do Colégio Jatobá!

Comentários

Deixe um Comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Colégio Jatobá ©  1996 - 2018. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido pela Agência Mazag.