Projeto Sacola Surpresa

O Colégio Jatobá pensa sempre em uma atividades diferentes que chamem a atenção das crianças para a leitura e a escrita. Por essa razão introduzimos neste bimestre o Projeto Sacolinha Surpresa, voltado para as crianças do pré 2.

A proposta é um excelente recurso didático para o professor, afinal, aguça a curiosidade do aluno e elas ficam bastante envolvidas na atividade.
Como funciona:

Toda quarta-feira o aluno levará para casa uma letra do alfabeto que será sorteada. Ao chegar em casa, o aluno, com a ajuda dos pais, deverá confeccionar sua própria sacolinha e dentro dela colocar objetos, materiais ou guloseimas que tenham o nome iniciado com a letra que foi sorteada.

Na semana seguinte, o aluno deverá levar a sacolinha para a escola, ou seja, serão sete dias para providenciar o objeto a ser colocado.

Observações:

Caso o aluno queira por um alimento, fruta ou guloseima dentro da sacola sugerimos que o mesmo possa ser distribuído para todos os alunos da sala.

Pedimos que não coloquem objetos cortantes ou que possam por em risco a saúde dos nossos pequenos, assim, evitamos acidentes.

Os objetos enviados de uso pessoal da criança serão devolvidos após a atividade realizada. O mais importante é que a criança participe de todo o processo e que opine junto aos pais sobre o que quer enviar dentro da sacolinha.

Contamos com a criatividade e imaginação das famílias neste processo de aprendizagem.