STOP de Tabuada

No Colégio Jatobá, aprender a tabuada é uma tarefa muito divertida para os alunos, cheio de descobertas e aprendizados sobre os números e as operações com multiplicação.

Nossos nossos alunos aprendem muito mais do que uma simples tabuada, nós usamos uma série de jogos matemáticos que ajudam na compreensão e raciocínio a respeito dos números. Além disso, eles também se divertem é claro.

Semana passada, os alunos do sexto ano fizeram o Stop de Tabuada, um jogo que tem como objetivo ajudar na memorização da mesma, não que sabê-la de cor seja essencial, mas ter pelo menos a rapidez no raciocínio na hora de fazer a conta ajuda no progresso do aluno. Este jogo é estimulante e desafiador.

A partir do momento que começamos a adotar táticas de ensino como essas, nossos alunos se esforçaram muito mais e foi nítido que eles estudaram muito em casa para tentar vencer o jogo da próxima vez.