FICAMOS ENTRE OS MELHORES NOS JOGOS ESCOLARES

Para o Colégio Jatobá, os jogos escolares têm como principal objetivo valorizar a prática esportiva escolar e a construção da cidadania dos jovens alunos-atletas da nossa Região, de forma educativa e pedagógica.

É o esporte como instrumento da educação global dos alunos que cria vínculo entre aluno e atleta e ajuda também na identificação de novos talentos esportivos. Essa competição acontece sempre no 2º semestre do ano letivo.

Aqui no nosso Colégio não basta ser um bom atleta, tem que também ter um bom rendimento escolar e comportamental para poder ser inscrito na modalidade de sua preferencia. Nossos professores de Educação Física: Janaina, Roberta e Rafael procuram incentivar a participação de todos os alunos nas principais modalidades: Xadrez, Atletismo, Basquete, Futsal, Ginástica Artística, Judô, Natação e Vôlei.

Nossa galeria de troféus e medalhas recebeu mais alguns para a coleção entre elas:

Ouro – Basquete Pré Mirim masculino

Ouro – Basquete Mirim

Ouro – Atletismo Pré Mirim masculino (necessidades especiais)

Ouro – Arremesso de Pelota

Prata – 600 metros

Ouro – Natação 50 m livre

Ouro – Natação 50 m peito

Bronze – Natação 25 m costas

Ouro – Voleibol Pré Mirim Masculino

Prata – Voleibol Mirim

Bronze – Voleibol Juvenil masculino

Ouro – Mirim Masculino

Prata – Pré Mirim Masculino

Bronze – Mirim Feminino

Bronze – Pré Mirim  e Mirim

A grande novidade nessa edição dos jogos é o caráter da Inclusão Social, onde os alunos mirins e portadores de necessidades especiais estarão participando ativamente das competições, respeitando sua faixa etária e limitações.

Entre muitos, nosso Colégio teve a participação do aluno Diego Macedo Aranda no Atletismo e como resultado de superação, determinação, força de vontade nos presenteou com seus ensinamentos e trouxe para o nosso Colégio a medalha de Ouro no atletismo.

Ufa! O que dizer da nossa participação nesse ano?

Só elogios, pontos positivos e grandes resultados. O Colégio Jatobá encerra esse Ciclo Esportivo com chave de Ouro e entre as 72 escolas inscritas da Região, foi classificada como a 3ª melhor escola colocada até o Fundamental e o 7º lugar no Ranking final como o colégio que obteve melhores resultados.

Parabéns a todos os alunos competidores, campeões e vices, aqueles que participaram e aqueles que torceram. Obrigado pelos ensinamentos e colaboração dos professores e dos pais que participaram torcendo, incentivando e autorizando seus filhos para esse evento.

Troféu de ouro a todos os nossos alunos!