facebook

Brincar pode ser fundamental para a saúde das crianças

Evidências científicas provam que as crianças precisam brincar! Porém, essa brincadeira não diz respeito a fazer uso de tablets, smartphones ou aqueles brinquedos que são capazes de fazer do pequeno um mero espectador. Segundo estudos, um desenvolvimento saudável e o fortalecimento dos vínculos estão diretamente ligados a crianças que correm, pulam, sentam no chão e desenham livremente.

Nesse post, nós do Colégio Jatobá te daremos três razões pelas quais o ato de brincar pode ser fundamental para a saúde das garotas e garotos.

1 – Previne o aparecimento de hábitos sedentários

Conhece uma criança que não gosta de brincar de esconde-esconde, pega-pega, pic bandeira, alerta e muitas outras atividades que envolvem movimentação intensa? Pois é, todas essas atividades exigem que os meninos se movimentem e é, por isso mesmo, que os pais devem incentivar esse tipo de brincadeira desde muito cedo.

Todas essas ações farão com que eles tenham o hábito de se exercitar, fator primordial para que em um futuro próximo não apresentem problemas que hoje infelizmente são muito presentes na vida das crianças como a diabetes, a obesidade e problemas cardíacos.

2- Sentidos dos pequenos são aprimorados

Todos nós sabemos que para ser bom em alguma coisa é preciso treinar repetidas vezes! Um nadador se dedica muito até conquistar uma medalha, um jogador também e assim também deve ser com as crianças!

É fundamental que eles trabalhem cada um dos seus cinco sentidos e esse treinamento pode ser feito por meio da brincadeira, pois a percepção do ambiente fica mais aguçada e os seus reflexos auditivos e visuais ficam mais rápidos e precisos.

Pais, não deixem seus filhos em frente à televisão, computadores, smartphones, tablets e qualquer outro aparelho, pois nenhum deles ajuda a deixar os sentidos dos seus filhos melhores!

3- Criatividade é estimulada

Em hipótese alguma, a criatividade de uma criança é estimulada quando ela manuseia brinquedos complexos ou aparelhos eletrônicos. Desenhar, empilhar blocos, pintar, recortar e qualquer outra atividade considerada “simples” é a que contribui para que os seus filhos desenvolvam habilidades e a partir delas passem a ser crianças mais criativas.

Os benefícios são muitos, estes foram apenas alguns exemplos, que certamente, devem ser levados em consideração.

Comentários

Deixe um Comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Colégio Jatobá ©  1996 - 2018. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido pela Agência Mazag.