facebook

A importância das amizades para o desenvolvimento infantil

No dia da amizade, o Colégio Jatobá separou um tema muito importante: a importância da amizade na vida das crianças.

Certamente, você já deve ter ouvido de alguém a famosa música Canção da América que começa dizendo: “amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito, dentro do coração”. Tem coisa melhor que ter um bom amigo guardado no coração? Com certeza, não!

A música é de fato o hino da Amizade. O dia 20 de Julho é celebrado tanto no Brasil quanto na Argentina e no Uruguai e foi instituída com o objetivo de divulgar entre as nações uma cultura de paz e não violência.

De fato, quem tem um amigo tem tudo, concorda? Por isso não só os adultos como as crianças precisam ter amigos, pois esse relacionamento é fundamental para o seu desenvolvimento.

Quem tem um bom companheiro sabe que além da afeição que os une, a relação vem acompanhada de companheirismo, intimidade, amor, compreensão e muito mais!

Todos os pais devem incentivar as crianças a fazerem amizades, pois essa é uma maneira de fazer com que elas tenham vínculos que não estão restritos apenas ao núcleo familiar.

Contudo, em casa é fundamental que os pequenos tenham experiências positivas, pois assim eles serão pessoas mais amigáveis e dispostas a se relacionar com o seu próximo.

A garotada que tem amigos é mais sociável, altruísta e tem maior autonomia em relação os pais. Sem contar que tendo todas essas características positivas, o aparecimento do tão temido mau comportamento cai de maneira considerável!

Estudos apontam que quem tem bons amigos vive 22% mais do que as pessoas que estão sempre sozinhas, apresentam melhor resposta imunológica e, ainda, desenvolve pensamento sempre otimista.

Incentive a amizade!

Comentários

Deixe um Comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Colégio Jatobá ©  1996 - 2018. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido pela Agência Mazag.