facebook

Volta às aulas: confira dicas para as crianças retomarem a rotina

As tão esperadas férias de julho começam a ir embora e chegou o momento de fazer com que os alunos retomem a rotina de estudos, trabalhos e provas. Para isso, os pais devem tomar algumas atitudes com o objetivo de ajudar os filhos a não sofrerem com a retomada da maratona. No post de hoje do blog do Colégio Jatobá, você confere algumas dicas:

Uma semana antes da volta às aulas, as crianças devem dormir mais cedo e acordar mais cedo, pois só assim elas irão se acostumando gradualmente com a rotina.

Muitos pais acreditam que durante as férias, os filhos devem ler e estudar, contudo, essa ideia está errada! O trabalho da criança é a escola, por isso, durante as férias deixe que eles brinquem, pois é durante esse período que os pequenos irão “esquecer” da escola.

Acompanhar o desenvolvimento da criança na escola é fundamental para o desenvolvimento dela e o recomendável é que os pais tenham um tempo para que eles sentem e ajudem os filhos a fazer as tarefas de casa. Uns 40 minutos por dia é o ideal para conversar sobre a escola, mas não para cobrar!

Pais que tem adolescentes em casa também precisam acompanhar o seu rendimento na escola, porém isso é feito de uma maneira mais distante. O recomendado é que eles percebam se os filhos estão ou não separando um tempo para estudar. Muitas vezes, aqueles que estão na época de prestar vestibular acabam exagerando nas horas de estudos e mais uma vez, os pais devem interferir explicando que é preciso relaxar e entender suas limitações físicas.

Se, por algum motivo, seu filho precisou mudar de escola, é importante levar a criança para conhecer as instalações da nova escola e explique por que vocês decidiram que ele deveria mudar de colégio. Aponte as vantagens da nova instituição e para dar segurança ao seu filho, permaneça sempre nas dependências da escola até que ele se sinta seguro.

E aí? Gostou das dicas? Continue acompanhando nosso blog e obtenha ainda mais dicas para ajudar no desenvolvimento escolar do seu filho.

Comentários

Deixe um Comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Colégio Jatobá ©  1996 - 2018. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido pela Agência Mazag.