facebook

Brincando de Adoleta

Os alunos da educação infantil do Colégio Jatobá adoram essa brincadeira, que além de ser extremamente divertida, trabalha a coordenação motora e a atenção, uma vez que você deve desviar a mão do “tapa” que se refere à última frase da cantiga. Se o aluno não desviar do tapinha, ele está fora da brincadeira, logo, as crianças ficam muito atentas para ficar o maior tempo possível no jogo.

A Adoleta, que vem do francês “Andouillette” é uma brincadeira infantil na qual os participantes fazem uma roda e batem na mão um do outro enquanto cantam uma música que faz parte do jogo.

A brincadeira veio para o Brasil junto à imigração francesa, e como a maioria das pessoas tinha dificuldades em pronunciar as palavras corretas, a melodia foi “abrasileirada” resultando no que temos hoje.

Pode ser jogada em duplas ou em grupos, sem limite de participantes. Você, papai ou mamãe, também pode brincar de adoleta em casa com o seu filho, vamos aprender a canção?

A-do-le-tá;

Le peti peti polá;

Le café com chocolá;

A-do-le-tá;

Puxa o rabo do tatu;

Quem saiu foi tú!

Essa semana nossos alunos fizeram a brincadeira, e é claro, nós registramos tudo. Continue acompanhando nosso blog.

Comentários

Deixe um Comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Colégio Jatobá ©  1996 - 2018. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido pela Agência Mazag.