Confecção de Máquina Fotográfica

Os alunos do primeiro ano do ensino fundamental realizaram uma atividade cujo foco era a confecção de uma máquina fotográfica no Colégio Jatobá. Proposta pela apostila do positivo, o objetivo da tarefa era de estimular a criatividade e imaginação do aluno, além disso, promoveu também a união da família, pois a mesma foi feita em casa com a ajuda dos pais e irmãos.

Esse projeto foi importante para promover experiências interdisciplinares com a física, no momento em que os alunos entenderam como a luz é refletida em uma câmara escura; com a química, quando  foi falado a respeito do processo de revelação; e com a arte, que esteve presente em todas as etapas, ou seja, no enquadramento, na sensibilidade para a escolha da imagem, na estética, no design da câmera e na composição da fotografia.

Nem precisa dizer que o resultado foi excelente, né? Os alunos e suas respectivas famílias usaram e abusaram da criatividade e se empenharam bastante! Além disso, foram muitas poses malucas e um tour pelo colégio para tirar muitas fotos.