facebook

A importância da música para o cérebro das crianças

A música ajuda na expressão corporal. Logo que há o primeiro contato entre som e música, ela faz com que as crianças tenham o desejo de se expressar a partir do seu corpo. Assim, ela pode cantar, dançar, bater palmas, acompanhar o ritmo ou fazer um acorde.

Isso é importante, porque a junção melodia, ritmo e letra faz com que os pequenos tenham o desejo de demonstrar o que sentem e assim serão crianças menos retraídas, pois conseguirão expressar seus sentimentos.

Além disso, a música também auxilia na coordenação motora. Mesmo que ainda não consiga segurar um instrumento, ela já desenvolve e exercita sua motricidade fina. Essa motricidade fina nada mais é do que a capacidade de utilizar os músculos pequenos do corpo, assim como a motricidade grossa que são os músculos grandes.

Instrumentos de corda ou piano ajudam a desenvolver essas duas habilidades, pois exigem ações diferentes ao mesmo tempo e com o passar do tempo, seu filho terá sua coordenação motora aprimorada.

O foco também pode ser desenvolvido por meio da música. Ao participar de uma atividade, ela precisará estar prestando atenção para conseguir realizar o desafio proposto.

Fazer com que seu filho aprenda um instrumento musical também é importante para a memória dele, pois ao afinar um violão ou ao improvisar um acorde, ele precisará lembrar do som que aquela corda ou acorde possui.

Por que não aproveitar o dia 22 de novembro que é dia do músico e incentivar o seu filho a aprender um instrumento musical? Você viu quantas vantagens foram apontadas no post?

Continue acompanhando nosso blog e confira semanalmente dicas incríveis para ajudar positivamente no desenvolvimento do seu filho ou filha!

Comentários

Deixe um Comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Colégio Jatobá ©  1996 - 2018. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido pela Agência Mazag.